Ligia Fontes

Ligia Fontes, tenho 22 anos, moro em São Paulo. Sou professora de circo e trabalho no projeto Clube Escola “Alfredo Ignácio Trindade”, mais conhecido como “Clube Escola Jardim São Paulo”, que recebe este nome em referência ao bairro.
Iniciei minha trajetória no teatro, que me trouxe um conhecimento maior sobre as artes e acabei me interessando sobre o circo. Fui procurar Escolas de Circo que ofereciam aulas de diversas modalidades, dentre elas: acrobacia, malabares, perna-de-pau, contorcionismo, etc.
Os primeirosprofessores foram da Cia Pavanelli de Circo.
Comecei minha carreira como artista circense trabalhando com eventos, festas, apresentações em bares etc. Fui procurar uma especilização nessa área, na qual escolhi os aparelhos aéreos:trapézio fixo, lira, e tecido.
Fiz curso profissionalizante em artes circenses (CEFAC) , daí em diante iniciou o meu trabalho com aulas de circo para crianças e adolescentes no Galpão do Circo, por volta de 2005/2006.
Em 2006 entrei para o pojeto Clube Escola, no qual trabalho atualmente dando aulas de circo nas modalidades de aéreos. Dentro do Clube é instalado uma lona de circo, onde acontecem as atividades circenses: aéreos, acrobacia de solo, cama eslática, malabares, arame e parada de mãos, voltado paras crianças a partir de 7 anos de idade.
O projeto é direcionado para comunidade, com atividades esportivas: natação, musculação,futebol, circo, polo aquático etc. Todas elas gratuitas.
Hoje trabalho dando aulas de circo, oficinas, workshop, aulas em academia, eventos, vitrine-viva,performances em festas e bares.


Compartilhe esta postagen.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário